3RHsec: Tecnologia, Inovação e Solução em SST e Meio Ambiente
 

AMOSTRAGENS DE CHAMINÉS


Estado da técnica:

Modelagens das dispersões e emissões acústicas, de gases e partículas em indústrias, geradores, navios, queimadores, chaminés de termelétricas e de refinarias, e afins. Aplicamos Drones na inspeção, fotografias, diagnósticos, coletas de poluentes atmosféricos pelo método isocinético e modelagem topográfica. Medições e monitoramentos de Chaminés.


Inovações com menor custo:

Temos a integração dessas áreas do conhecimento onde em acústica, trabalhamos com nossas redes de vigilância de alta exatidão IEC 61672, classe 1, com monitoramento contínuo ou intermitente e mapeamentos de fontes com sonómetros do tipo analisador de frequência classe 1; atendendo adequadamente a CONAMA 01, NBR 10151 e NBR 10152, ISO 1996, Leis e Resoluções Estaduais e Municipais.

 

Em emissões, são realizadas coletas de poluentes atmosféricos para atendimento a CONAMA 382 e 436, entre outras. Vejam também sobre nossos trabalhos com tecnologia de Drones em BlueAeroVison.

 

Amostragem em chaminé:

A amostragem isocinética é a técnica empregada para determinar as concentrações e emissões de poluentes como:

Material Particulado (MP);

Óxidos de Enxofre (SOx = SO2 + SO3+H2SO4);

Óxidos de Nitrogênio (NOX);

Metais;

Dioxinas e Furanos;

 


Ácido Fluorídrico (HF);

Fluor (F-);

Cloro (Cl2);

Cianetos (CN-);

Compostos Orgânicos Voláteis (VOC);

Compostos Orgânicos Semi-voláteis (SVOC);

Ácido Clorídrico (HCl).

Vibrações Ambientais:

Em vibrações ambientais nossos equipamentos e bancadas de medições possibilitam aquisições simultâneas atendendo num mesmo ponto: conforto em edificações, danos estruturais e propagação de detonação no solo e no ar, sem similar devido a desenvolvimentos próprios: com equipamentos e partes integrantes homologadas e devidamente calibradas. São seguidas num mesmo ponto simultaneamente as normas ISO 2631 e CETESB D215/2017-E, para incômodo em edificações e a norma NBR 9653 de detonações realizando, snapshots das medições, com a obtenção dos valores no domínio do tempo com processamento adequado no domínio da frequência em função dos parâmetros de avaliação destas normas. Também destacamos para complementar as avaliações as normas  a DIN 4150-3, a norma portuguesa NP 2074 (impacto) e as referência da LNEC, também portuguesa para as vibrações contínuas em construções sensíveis. Com calibração e rastreabilidade conforme destacado na ISO 8041. Mais sobre o assunto clique aqui.


Para off-shore trabalhamos com homologações e certificações de embarcações de acordo com a norma ISO 6954 (ponderações Wm, eixo mais elevado), ISO 2631-1 e 2 e diretivas da ABS, relacionados aos níveis de vibrações admissíveis em função da classificação da embarcação, tamanho, calado, deslocamento e atividades nos decks e compartimentos. Quer saber mais sobre este assunto clique aqui.


"Executamos com os melhores equipamentos e equipe altamente especializada". Não repassamos nem terceirizamos serviços, pois somos referência na área. Temos com diferencial nossas soluções e serviços especializados integrados.


Utilizamos os melhores e mais modernos software de Mapeamento Acústico e Predição de Ruído Industrial iNOISE.

 
 

Mapa acústico: Um mapa de ruído pode ser realizado utilizando modelos de cálculos ou recorrendo as medições acústicas de engenharia. A cada opção estão associadas vantagens e desvantagens, onde atualmente opta-se pelo híbrido. Porém, os recursos das técnicas de modelação possibilitam análises precisas quando calibradas em campo, que de outro modo sem as modelagens não seriam possíveis as previsões, como por exemplo o estudo de diferentes alternativas ligadas a um projeto, a mudança de traçado do trânsito ou as implicações acústicas associadas a determinadas medidas que se pretendam adotar para um empreendimento. Neste mesmo contexto, deve-se contemplar as soluções de monitoramento contínuo como as redes de vigilância acústica ambiental (veja aqui).


Velocidade e direção do vento para vôo seguro com drones e simulações de emissões (clique aqui).