3RHsec: Tecnologia, Inovação e Solução em SST e Meio Ambiente


















ESTADO DA TÉCNICA NA GESTÃO DOS DEMONSTRATIVOS AMBIENTAIS


Destacamos as novas ferramentas que tratam do estado da técnica para com os demonstrativos ambientais. São ferramentas imprescindíveis muito utilizadas na Europa para compor as avaliações ambientais internas e externas as organizações e empresas. Segue as novas tendências de apresentação dos resultados visando à preservação da saúde e a integridade dos trabalhadores através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ocupacionais existentes; somado a predição, que venham a existir no ambiente de trabalho. Como o advento do eSocial tais ferramentas se tornam ainda mais importantes


São novas tendências mundiais e hoje indispensável para quem trabalha na área de SST, Meio Ambiente e Norma de Desempenho.

Trabalham-se com licenças por máquina onde as mesmas podem ser reinstaladas em outras máquinas se desativado, permitindo a visualização.

Acrescentamos que fechamos uma parceria internacional com as soluções e equipamentos Ambergo-Cesva onde estaremos fornecendo descontos nas calibrações RBC/INMETRO na Totalsafety. Entrar em contato no 021 99999-6852 para esclarecimentos.


Seguem mais informativos (veja).

Com a aquisição das ferramentas de mapeamento os usuários podem baixar o MapCampanion que auxilia nas avaliações com uso de Tablets ou smartphones (veja).

Destacamos nossos cursos especiais particulares, um diferencial na área onde são fechadas turmas de no máximo 6 participantes. Os cursos são de um dia com vídeos e materiais especiais (veja).

Aproveitem também as últimas unidades do livro de vibração ocupacional e ambiental (aqui).

Não deixem de entrar em contato!


 
 

iNoise: Previsão de Ruído para Indústria e Turbinas Eólicas

O iNoise atende as normas de controle de qualidade para mapas acústicos contemplando cálculos de emissões e ruído industrial com foco no meio ambiente. Os cálculos são baseados no método ISO 9613 e as recomendações as do novo padrão de qualidade ISO 17534.


Exibição avançada, edição e exibição de resultados:

Formatos de arquivo: SHP / DXF / DWG / GMF / MIF / TXT / QSI, (Geo) TIFF / BMP / JPG / PNG / WMF, WMS (Serviços de Mapa da Web) Editar: 2D / 3D / seção transversal, exibição temática, cópia / colar, colar como outro item, desfazer / refazer, encaixar / mover / girar / recarregar, itens paralelos, quebrar / conectar / mesclar / agitar / simplificar polilinhas e polígonos.


Resultados: horizontal / vertical (fachada) / acumulado / contornos de diferença, ranking / what if / compare models.


Fontes: fonte de ponto / linha / área, fonte de área vertical, fonte móvel, turbina eólica, fachada / telhado emissor.

Objetos: construção (flutuante), barreira (flutuante) (com transmissão), terra / folhagem / área habitacional, local industrial.

Modelo de terreno: linha de altura, ponto de altura. Itens do ponto de cálculo: receptor (com até 5 alturas), grade horizontal, grade vertical, ponto de contorno (para grades irregulares).


Veja mais (clique aqui).

Na indústria no chão de fábrica:


A quarta revolução industrial é a pauta da vez no ambiente de produção, principalmente em indústrias de alta tecnologia. O grande fator que move essa tendência é a ampla adoção das últimas tecnologias de Big Data, Analytics, robótica e personalização da produção. Na realidade industrial brasileira, algumas empresas ainda necessitam de passos anteriores à jornada que leva a indústria 4.0 sendo a digitalização um importante passo para ter sucesso na adoção dos conceitos e pilares da manufatura avançada. Com isso, a automação é uma importante etapa que necessita atenção.


Muitas vezes a produção ainda no Brasil depende de processos manuais no chão de fábrica, onde verifica-se que o melhor caminho para se integrar a indústria 4.0 é a implementação de sensores inteligentes IoT para uma automação e gestão mais eficiente, isto é, a aplicação de sensores e controladores para a aquisição de dados . Os sensores irão ajudar no aquisição e monitoramento de dados sensíveis e importantes para a produção e ajudarão na gestão ambiental em tempo real. Nesse contexto a digitalização espacial do ambiente com drones e processamento de imagens em conjunto com sensores IoT georreferenciados completam essa quarta revolução industrial com a integração da produção, gestão de processos e produtos, de riscos ambientais e ocupacionais.


CONTEÚDOS RELACIONADOS 3RRSLABOR:

Esse site destaca ferramentas e soluções para a área de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente com o advento da indústria 4.0. É um portal do conhecimento que fechou convênio com os sites:

  1. SimplesmenteeDigital;
  2. ConsultaeSocial;
  3. Portal Isegnet;
  4. AmbienciaAcustica;
  5. AudioDosimetriaDeFone;
  6. VibAdVisor;
  7. 3RBrasil;
  8. 3RRsLabor;
  9. Ambergo Portugal;
  10. DGMR Software.
Ref. 3R Brasil Tecnologia Ambiental & BlueAeroVision.